Dólar Rotário - julho 2017- 3,34

Rotary Club de Florianópolis
Dia 07 de Agosto de 2016

INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

ATENÇÃO: Florianópolis, SC,UMA GRANDE CAMPANHA HUMANITÁRIA ACONTECE EM NOSSA CIDADE

A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), em parceria com o Rotary Club, realiza um mutirão de testes rápidos de Hepatite C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.
O evento acontece no dia 07 de agosto de 2016 das 09 às 15 horas no SESC (Tv. Siríaco Atherino, 100, centro, Florianópolis, SC – PRAINHA), e busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.
3 milhões de portadores = 50 MARACANÃS
Quem lidera o projeto global é justamente o Brasil, onde cerca de três milhões de pessoas são portadoras da Hepatite C. Esse número poderia encher 50 estádios como o Maracanã, no Rio de Janeiro.
No mundo, há meio bilhão de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2015, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

Seja um EMBAIXADOR para a CURA das hepatites no mundo!
JUNTE-SE A NÓS!
Promova testagens gratuitas em sua cidade, bairro, empresas, etc…
APOIE NOSSA CAUSA!

SEJA UM EMBAIXADOR

A SEMANA HEPATITE ZERO
No Brasil a semana da Hepatite Zero vai de 23 a 31 de julho, e tem testagem rápida nos 26 estados da nação, e também no Distrito Federal. Aqui em Florianópolis marcamos a data para o dia 07 de agosto para melhor poder organizar o evento. Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.hepatitezero.com.br/.
Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são gratuitos.
“A campanha deste ano defende a ideia de que o exame de sangue simples, conhecido como hemograma completo, deveria incluir, automaticamente, o teste rápido das Hepatites B e C. Somente esta iniciativa diagnosticaria centenas de milhares de pessoas e salvaria a vida de todas elas.”, destaca Humberto Silva, presidente da Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH).
PARA SUA AGENDA:
Evento: Mutirão de testes para Hepatite C
Data/Horário:     07 de agosto de 2016, das 09 às 15 horas
Local: SESC (Tv. Siríaco Atherino, 100, centro, Florianópolis, SC – PRAINHA)
Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) e Rotary Club De Florianópois
Observação: testes gratuitos

Sobre a ABPH
A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um sobrevivente do vírus, o brasileiro Humberto Silva, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto de mudar a situação no mundo e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença.
Criada em 2012, a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) tem como objetivo trazer à luz os quase 3 milhões de brasileiros infectados com os vírus da hepatite C ou, e que ainda vivem sem saber que estão doentes. A Organização também fomenta a missão de advogar a causa, divulgá-la e criar maneiras para os que já estejam diagnosticados possam ter tratamento de qualidade em busca da cura da doença. A ABPH tem atendimento nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife e, em breve, também em Belo Horizonte.
Saiba mais em www.hepatite.org.br ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Silva

Sobre o Rotary Club de Florianópolis

O RC de Florianópolis foi fundado em 17/09/1939, sendo o segundo clube mais longevo do Estado. Ao longo dos seus 77 anos de história tem realizado importantes trabalhos na área social buscando contribuir com a paz mundial, através de todos os clubes no mundo. Os Rotarys que já tem o projeto ENDPOLYO Now, onde com seu trabalho praticamente erradicou a poliomielite no mundo, restando tão somente o Afeganistão e Paquistão para não ter mais nenhum caso no globo, agora abraçou a causa da Hepatite C. É o Rotary a Serviço da Humanidade.
Saiba mais em www.rotaryflorianopolis.org.br.

Contatos com: Adriano Zanotto                                          Rotary Club  de Florianópolis (9979-1555)