Dólar Rotário - AGOSTO 2017- 3,14

PARTICIPE DE NOSSAS REUNIOES TODA QUINTA-FEIRA AS 12:15 - NO RESTAURANTE LINDACAP

 
INFORMAÇÕES

ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE

ROTARIANOS DE FLORIANÓPOLIS

MANTENEDORA DA “CASA DA AMIZADE”


Reconhecida de Utilidade Pública Municipal. Lei Nº 1904 de 6/7/83 Reconhecida de Utilidade Pública Estadual. Lei 6.262 de 12/9/83
Reconhecida de Utilidade Pública Federal.  Decreto 98.147 de 15/9/89Registrada no Conselho Nacional de Serviço Social em 12/09/89
CGC/MF 76.276.831/0001-52 Rua Rui Barbosa, 810 - Casa 2 CEP 88025-301- - - FLORIANÓPOLIS Santa Catarina.
                         

1 - O que somos:

Uma entidade beneficente, reconhecida de utilidade pública a nível municipal, estadual e federal. Temos registro no Conselho Nacional de Serviço Social do Ministério da Justiça, na Coordenação de Promoção Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Santa Catarina. Temos cadastro junto à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Comunitário do Estado e ainda, inscrição no Conselho Geral do Ministério da Fazenda, tendo, portanto, o CNPJ.
Existimos já há vinte e seis anos, somos pessoa jurídica de direito e de fato.

2 - Quantas somos:

Atualmente somos cinqüenta e duas associadas. Temos uma freqüência média semanal que varia de vinte a vinte e cinco associadas. As demais sócias se dividem entre aquelas que não podem frequentar por razões pessoais, familiares e profissionais, mas contribuem sempre que solicitadas.
          
   
3 – Como trabalhamos:

Temos reunião nas quartas-feiras, a partir das 14:00h, na sede da Casa da Amizade. Na primeira quarta-feira de cada mês fazemos a reunião administrativa, ocasião em que são discutidas e encaminhadas as questões de ordem geral, para assegurar um bom funcionamento da Casa.
Faz parte do nosso plano de trabalho a realização de atividades culturais, as quais devem acontecer no dia e horário da reunião semanal.
Nas últimas quartas-feiras de cada mês, realizamos o lanche festivo com as contribuições das associadas que, organizadas em grupos, possibilitam a concretização do referido lanche quase com custo zero para a Associação. Faz parte do lanche: bingo, sorteio de brindes, e rifas. A renda obtida com o lanche mensal somada ao pagamento das mensalidades e algumas doações, nos permite cumprir os nossos compromissos assistenciais.
Paralela a toda e qualquer atividade realizada no decorrer das reuniões, a confecção dos trabalhos manuais pelas associadas se mantém e representa uma atividade financeira fundamental.
Para cuidar dessa atividade contamos com um grupo que compõe o que chamamos de Departamento de Trabalhos Manuais responsável pela organização e manutenção dos trabalhos (trabalhos distribuídos e confeccionados), da aquisição e organização do material para a confecção dos mesmos.

4 – Objetivos:

    - manter assistência de caráter beneficente, filantrópico e cultural em sua comunidade;
    - estimular as associadas para os ideais de servir, amar e unir os membros de sua comunidade;
    - desenvolver entre as associadas um verdadeiro e justo companheirismo;
    - colaborar para o desenvolvimento social da comunidade, zelando pela conduta de cada uma associada, na sua vida pública e privada.

 5 - Breve histórico

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Florianópolis, foi fundada no dia 20 de agosto de 1980. As fundadoras começaram a por mãos à obra e vinte dias após a fundação promoveram um chá beneficente no Clube Doze, que contou com a presença de cerca de 1.200 participantes. Este chá foi realizado durante muitos anos até que os gastos para a realização do mesmo começaram a ficar altos o que já não compensava porque os resultados passaram a ser pequenos. A partir de então, foi decidido fazer um lanche mensal com bingo. Este lanche continua sendo a principal fonte de renda da Associação.Além do lanche, a renda para as obras sociais é conseguida, também, através das mensalidades e dos trabalhos manuais feitos pelas associadas.
Nos primeiros anos de sua existência, Associação realizava suas reuniões semanais nas residências das associadas. A partir de outubro de 1981, as reuniões passaram a se realizar na Casa da Amizade do Rotary Clube do Estreito, à Rua Paul Harris s/n.
Em 1992, a Casa da Amizade foi desalojada do Estreito e se instalou numa sala da Delegacia do MEC. Funcionou ali, na Rua Dom Joaquim 767, desde 15 de maio de 1992 até abril de 1993. . 
Em 06 de abril de 1993 ela transferiu sua sede para a Rua Presidente
Coutinho, na casa que havia sido o Restaurante da Escola Industrial Federal e que estava reservada para ser a sede do Rotary Clube de Florianópolis. Funcionou ali, por deferência do Rotary Clube e da DEMEC, até o ano 2000. Nesse ano, como a Casa da Amizade houvesse construído uma sede no terreno do Lar Recanto do Carinho, mudou-se para lá e devolveu a sede da Presidente Coutinho para o Rotary Clube. Nesse período, de 1992 a 2000 ela recebeu total apoio do Clube e deu total apoio às suas realizações.  Nesse período, desenvolveu um programa de parceria com o Rotary Clube Florianópolis, para dotar o Lar Recanto do Carinho de um Laboratório de Informática com três computadores devidamente equipados, hum aparelho de Raios-X odontológico, uma mini geladeira para conservação do material radiológico e a colocação de grades de ferro nas janelas para maior segurança do Lar. Nos últimos anos, além de haver construído um prédio cujo andar térreo foi doado ao Lar Recanto do Carinho, as senhoras da Casa da Amizade, doaram bicicleta ao Posto de Saúde de Ingleses para ajudar no trabalho de visitação domiciliar daquele Posto, duzentas escovas de dente a uma escola da rede pública estadual, da praia dos Ingleses, em colaboração com o programa de saúde bucal daquela escola; confeccionaram e doaram mantas de lã para os internos do Lar, tendo custeado, nos últimos anos, o fornecimento de fraldas descartáveis, remédios e material de limpeza para as crianças ali internadas. Também foram feitas doações de fraldas descartáveis para o Hospital Infantil “Joana de Gusmão” e entregues cinqüenta palhacinhos de fuxico, em comemoração ao Dia da Criança,para aquelas que ali se encontravam em tratamento.Foram doadas fraldas descartáveis para o Educandário Santa Catarina, da Comunidade do Roçado em São José e fraldas geriátricas para a SEOVE.Foi criado o Banco de Cadeira de Rodas  com a aquisição inicial de nove cadeiras e três andadores. Com a ajuda financeira do Rotary Clube de Florianópolis e de uma das associadas, foram adquiridos e doados à SERTE em Cachoeira do Bom Jesus, vinte cobertores, além de mantas, gorros, sapatos de lã, bolsas de fuxico e bijouterias tudo confeccionado pelas associadas. Além disso, tem atendido a inúmeros casos de pessoas carentes que procuram a casa da Amizade, e mantêm, há mais de 20 anos, uma bolsa de estudo para universitários carentes.



 
LGAÇÃO DE COLABORADORES

REDES SOCIAIS
REUNIOES Ás 5 feira - Horario 12:30 LOCAL: Restaurante Lindacap - Rua Felipe Schmidt 1162 - Centro - Florianopolis SC - fone 48-3222-4003 Sede do Clube: Rua Presidente Coutinho 603 -Centro - Florianopolis CEP-88015-231 fone: 48-33220419 - FALE COM O PRESIDENTE: Companheiro Augusto Zederino - rasecac@gmail.com
Todos Direitos reservados ao Rotary Club de Florianópolis-2016 Webmaster:: Companheiro Antonio Bencz - e-mail: benczantonio@gmail.com

Flag Counter