Admisnistraçao

Mensagem do Presidente 2008-2009

PRESIDENTE COMP.Rubens Szpoganicz

MENSAGEM DO PRESIDENTE 2008-2009
Quero primeiramente cumprimentar todos os presentes nesta solenidade de posse. Confesso ser este um momento especial na minha vida, que vai ficar guardado na minha memória e no meu coração. Agradeço as inúmeras manifestações de apoio e incentivo que tenho recebido para assumir a Presidência do RC de Florianópolis. Sinto-me imensamente feliz e prestigiado com o comparecimento de amigos, autoridades,companheiros e companheiras rotarianos, visitantes, convidados e seus familiares. Bem-vindos, um forte abraço e muito obrigado pela acolhida.
Inicio esta breve fala fazendo um necessário registro. Em setembro de 1939, no dia 17 foi fundado o RC de Florianópolis, na antiga e saudosa sede do Clube Doze de Agosto situado a Rua João Pinto. Eu. e o RC de Florianópolis nascemos no mesmo mês, com apenas dois anos de diferença. Tivemos a honra e a oportunidade de conviver com a cultura, o desenvolvimento e transformações da cidade de Florianópolis durante estes quase 69 anos. O terreno fértil em que foi plantado, permitiu, neste mais de meio século, o desenvolvimento de um clube maduro, consolidado e repleto de histórias e. realizações.
A competência e a motivação de companheiros que nos antecederam, permitiram a criação e o apadrinhamento dos Rotarys Clubs de Itajaí, Blumenau, Laguna, Brusque, Florianópolis-Estreito, Florianópolis-Leste, Biguaçu, Florianópolis-lIha, Florianópol is-A tântico, Florianópolis-Ingleses, Florianópolis-Sol e Mar, Florianópolis-Lagoa, Florianópolis Jurerê e Florianópolis Amizade. É tomado de forte emoção e alegria que recebo essa missão das mãos do companheiro, a partir deste momento exxpresidente, mas com certeza futuro governador, Cmte. Ronaldo Schara. Espero que o entusiasmo do companheiro Schara e de toda a sua equipe, da qual fiz parte como secretário, mantenha-me motivado no ideal

de servir. O desafio é enorme pois o RC de Florianópolis é um dos maiores do Brasil, berço de 12 exxgovemadores de distrito e de rotarianos famosos como Nereu de Oliveira Ramos que juntamente com Wil/y Zumblick do Rotary Club de Tubarão tem seus nomes inscritos na sede de Rotary Intemational em Evanston, lIIinois. A missão que nos foi confiada tem, entretanto uma orientação firme a partir do lema "Realizemos os Sonhos" do presidente Dong Kum Lee do Rotary IntemationaI2008-2009. Nascido e criado na Coréia do Sul, o Presidente vivenciou uma infância extremamente difícil o que o motivou a propor a centralização das ações do Rotary no período 2008-2009 em trabalhos que ajudem a colocar o maior numero possível de crianças e jovens em condições dignas de saúde e educação. Nesta mesma linha devemos atuar também no Brasil e em especial na grande Florianópolis, buscando proporcionar melhorias que levem ao alcance destes objetivos. Acreditamos, pois, que com o grande capital de conhecimento, vivência e potencial de ajudarmos a provocar mudanças, nós companheiros do Rotary Club de Florianópolis, podemos "Realizar os Sonhos", com a participação de todos em ações positivas, eficazes e duradouras.

Obrigado

PRESIDENTE: